A DIPROF apresenta as seguintes regras de estilo e conteúdo:

  1. Os Artigos devem ser escritos numa linguagem simples e compreensível ao público em geral.
  2. Os Artigos devem ser assinados com os nomes reais do/s autor/es.
  3. Os Artigos devem visar um tema específico na área da profissão de professor e da educação em geral, tendo especial prioridade as questões ligadas à Ordem dos Professores.
  4. O envio da proposta de Artigo deverá ser realizado por email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  5. Formato do texto: letra arial, tamanho 12, espaçamento 1,5. Dimensão máxima: 1 folha A4.
  6. Os Artigos devem ser utilizados para defender pontos de vista informados, relevantes e intelectualmente honestos, mantendo sempre o espírito de democrático e evitando o confronto verbal e “perseguições” a outros autores/professores.
  7. A DIPROF reserva o direito de editar gralhas e erros de ortografia ou pontuação nos Artigos dos autores.
  8. A DIPROF aceita (e agradece) todas as críticas ao seu trabalho, desde que estas sejam escritas com cordialidade e com a intenção de corrigir ou enriquecer a informação prestada pela Associação. Ataques dirigidos individualmente a professores, a outros profissionais ou a qualquer elemento da DIPROF não serão aceites.

 

Os Artigos só serão publicados se estiverem de acordo com os critérios. Se violarem algum dos pontos, deverão ser rejeitados.Os Artigos devem ser escritos integralmente em português, salvo referências pontuais noutros idiomas, como nos casos de títulos de livros, outros artigos, locais ou expressões idiomáticas.

  1. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações de direitos humanos.
  2. São intoleráveis Artigos racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença.
  3. É inaceitável conteúdo comercial, publicitário, partidário ou propagandístico.
  4. Os Artigos não podem ser escritos integralmente em maiúsculas ou em parte, para destacar nomes ou outros elementos do texto. As maiúsculas devem ser usadas apenas no início das frases e em siglas e acrónimos.
  5. Os Artigos não podem incluir hiperligações (links), endereços web (URL) ou qualquer código HTML.
  6. Os Artigos não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone.
  7. É proibido ferir ou incentivar a ferir estas regras, mesmo com recurso ao humor, ao sarcasmo, à referência indireta ou à citação.

 

Em caso de dúvida, por favor entre em contacto connosco através do endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.